Confira o depoimento de Maria Carolina Gomes é uma das ex-alunas do Curso Interseção aprovadas em Medicina na USP. A futura médica soube do resultado em março de 2021
Passar em Medicina na USP (Universidade de São Paulo) é o sonho de muitos jovens estudantes de todo o Brasil. Não é para menos, afinal de contas, estamos falando do maior vestibular do País, o qual serve de porta de entrada para uma das instituições de ensino mais tradicionais e conceituadas da América Latina.
O que talvez você ainda não saiba é que o Curso Interseção tem um histórico considerável de aprovação na prova da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), avaliação que a USP promove anualmente para selecionar os seus alunos – inclusive com vários estudantes na primeira colocação ao longo dos últimos anos.
Selecionamos alguns depoimentos de alunos que passaram pelo Curso Interseção e foram aprovados em Medicina na USP:
Ana Luisa Rocha (2015): há cerca de seis anos, a jovem foi aprovada em Medicina na USP e Unicamp (1º lugar), Ufba e Uneb (1º lugar 2014) e Unifesp. Ela relatou à época que começou a estudar no Curso Interseção ainda quando estava no segundo ano do Ensino Médio. Começou cedo porque sabia que teria um longo caminho até obter sucesso nas principais universidades do País.
De acordo com Ana Luisa, ao ter contato com o time de professores do Curso Interseção foi que ela sentiu a segurança e certeza necessárias de que estava na melhor instituição de ensino, o que seria de fundamental importância para conquistar o seu objetivo. “O primeiro ano, conciliado com o colégio, foi bastante puxado, e teve como resultado a aprovação na Ufba e na Uneb. Acredito que confiar nos conselhos dos professores e também descobrir o seu próprio método de aprendizado são essenciais para garantir aproveitamento máximo nos estudos”, aconselhou.
Jônatas Magalhães Santos (2020): em janeiro de 2020, o aluno Jônatas Magalhães Santos soube que ficou na primeira colocação do vestibular de Medicina da USP. O jovem baiano relatou à época que a metodologia do Curso Interseção, a qual prepara os alunos para a chamada Educação 4.0, foi de suma importância para que ele tenha obtido tamanha conquista, além, é claro, da própria determinação, do comprometimento e esforço dele.
Maria Carolina Gomes (2021): em março de 2021 a boa notícia veio com Maria Carolina Gomes, que também passou em Medicina na USP. Logo que concluiu o Ensino Médio em 2018 ela ingressou no Curso Interseção, onde encontrou professores extremamente comprometidos com a preparação dela, além de ter conhecido grandes amigos que foram importantes para o sucesso da jovem.
“Quando entrei no Curso Interseção foi um choque. Não somente pela quantidade de assuntos abordados, como também pela forma como os professores os tratavam. Parecia que o curso não estava me preparando apenas para um vestibular, mas sim para desafios diversos”, contou Maria Carolina em vídeo gravado recentemente.
- Leia também: Dicas essenciais para ser aprovado em medicina
Vestibular da Fuvest: como funciona?
As inscrições para o vestibular da Fuvest costumam ser abertas em agosto, anualmente. Aplicada em um único dia, geralmente em um domingo, a primeira fase tem caráter eliminatório. São 90 perguntas objetivas que têm como base os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas no Ensino Médio.
Já a segunda fase é feita em dois dias pelos candidatos classificados na primeira. A prova de Língua Portuguesa (10 questões) e a Redação costumam ser aplicados no primeiro dia. No segundo os estudantes precisam responder a 12 questões de duas a quatro disciplinas relacionadas ao curso concorrido (ex: Medicina).
Por sua vez, carreiras como Artes Visuais, Artes Cênicas e Música exigem também uma prova de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório e classificatório. Saiba mais: Vestibular da USP
- Leia também: Medicina na USP: 3 documentos essenciais para quem sonha passar no vestibular
Por que o Curso Interseção aprova em Medicina na USP?
O Curso Interseção aprova em Medicina na USP porque conta com professores qualificados e experientes, que têm pleno domínio do conteúdo que é exigido não só na prova da Fuvest, como também nos demais vestibulares de ampla concorrência do País (Unicamp, Unesp, Unifesp, Bahiana de Medicina, Ufba, Uneb, Enem, entre outros).
Soma-se a isso outros fatores muito importantes, como a metodologia de ensino moderna e atualizada, infraestrutura de ponta, material didático próprio e apoio incondicional aos alunos, desde o momento que ingressam na instituição até o momento crucial de realizar a avaliação que deseja. É como diz o nosso diretor e professor de Física Humberto Prates: “Treinamento difícil, combate fácil”. Nossos estudantes são estimulados a desenvolver o pensamento crítico e desenvolvem autonomia ao conviver com coordenadores, mestres e colegas que serão essenciais em sua caminhada.
Está esperando o quê? Venha agora mesmo para o curso que, há 30 anos, #AprovaeComprova!
Matrículas abertas: (71) 3354-0711
intersecao.vestibular@gmail.com