A excelência de ensino do Colégio Leffler foi destaque no caderno especial “Desafios da Educação”, publicado no dia 26 de novembro pelo jornal A Tarde, de Salvador.

Leia a matéria na íntegra:

No Colégio Leffler, o foco é no desenvolvimento dos estudantes. A nossa instituição tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento acadêmico e socioemocional de nossos estudantes, permitindo o acesso às mais diversas e reconhecidas universidades nacionais/ou internacionais, mantendo o recorde de aprovações pela equipe que compõe o corpo docente do Colégio Leffler, no estado da Bahia.

Além de ser a capital da musicalidade, Salvador é destaque na formação acadêmica e profissional de seus estudantes. Isso pode ser facilmente comprovado com um olhar atento e uma boa pesquisa sobre a trajetória da equipe de professores, coordenadores e idealizadores que fazem parte dessa linda história. Será possível ver que o Colégio Leffler possui anualmente notórias aprovações no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e no IME (Instituto Militar de Engenharia), bem como em Medicina na USP, na UNICAMP e nas demais universidades públicas e particulares, quem usam as notas do ENEM ou oferecem vestibulares próprios.

Assim, nós da família Leffler seguimos ganhando destaque no cenário nacional e internacional. Para entender a criação do Colégio Leffler, é preciso voltar o olhar para sua raiz, para sua principal base: o Curso Interseção Pré-vestibular. Muito conhecido nacionalmente por seus expressivos resultados nas melhores universidades brasileiras e do exterior, o Curso interseção consagrou o seu nome ao colecionar aprovações consistentes no ITA e no IME, além de – ao longo dos anos – aprovar em 1º lugar muitos alunos para os concorridos cursos de Medicina da USP e UNICAMP, UFBA, Faculdade Bahiana de Medicina;
enfim, universidades e faculdades de destaque no Brasil e no estado da Bahia.

O Colégio Leffler oferece aos estudantes um ensino que visa o alto desempenho acadêmico com metodologia pedagógica eficiente que abrange diversas áreas do conhecimento, inclusive a baseada em projetos, que desenvolve as competências socioemocionais, como resolução de problemas, pensamento crítico e autonomia. Então, projetos desenvolvidos pelos próprios estudantes de forma colaborativa, preparação e acompanhamento para os processos seletivos no exterior etc. são partes de um universo de possibilidades para os quais os jovens podem se direcionar, pois contam com uma orientação pedagógica personalizada e individualizada para que resultados positivos sejam alcançados.

Todo esse empenho é transformador na vida do estudante, que, quando estimulado, possui muito mais capacidade de armazenar o conhecimento necessário para focar em sua carreira e em seu projeto de vida do que ele imagina. Assim, com esses ideais, surgiu o Colégio Leffler, uma escola olímpica que, além de tudo, atualmente figura entre uma das instituições do país com mais alunos medalhistas nas diversas Olimpíadas Científicas do Conhecimento.

Além disso, a escola investe em tecnologias modernas, mas de conceito simples: educar é cuidar um a um. “A nova BNCC já versa sobre os itinerários formativos onde o estudante pode potencializar suas habilidades permitindo que seja o protagonista da sua própria história, para que escolha o seu o futuro t ornando-se um cidadão com uma grande consciência ética e com uma grande relevância global”, afirma Luciene Bastos, diretora pedagógica.

O Engenheiro Breno Gramacho, formado pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, professor e diretor de tecnologia do Leffler, viveu essa experiência pessoalmente: “Nossos estudantes podem, sim, transformar seus sonhos em projetos realizáveis e tangíveis. Mas é preciso autoconhecimento, honestidade e dedicação”. No Leffler, os alunos têm acesso à educação 5.0: pedagogia com suporte computacional direcionada para os objetivos do próprio estudante. Planejamento das aulas se transformando em planejamento de aprendizado, que é avaliado em tempo real nos sistemas remoto e presencial. “É algo que já acontece fora do Brasil e que vem a potencializar ainda mais os talentos que já temos.”, acrescenta.

“Treinamento difícil, combate fácil.” O lema usado pelo Físico, professor e diretor geral Humberto Prates, revela que o sucesso de nossos alunos é fruto de dedicação junto com o gosto pelo conhecimento e o amor por ensinar. Para isso, contamos com um time de professores especialistas, mestres e doutorandos que incentiva a produção científica e a participação de nossos alunos em todas as Olimpíadas Científicas do Conhecimento desde a 1a série do Ensino Médio. Dessa maneira, consolidamos a filosofia do aprender em todas as áreas possíveis do conhecimento oferecidas para nossos jovens.

Para mais informações, acesse o site: www.colegioleffler.com.br